Febre Aftosa

Faça a vacinação de seu rebanho de forma correta e nos períodos previstos conforme calendário de vacinação do seu estado. E não se esqueça de preencher a declaração de Vacinação e entregá-la, no prazo estabelecido, ao Serviço Veterinário Oficial do seu estado, junto com a nota fiscal de compra das vacinas.





 

Informamos que a equipe da Divisão de Febre Aftosa está desempenhando temporariamente suas atividades na modalidade de teletrabalho, em consonância com as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) adotadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Portarias nº 94/2020 e nº 103/2020).

Por esse motivo, orientamos que entrem em contato conosco pelo email pnefa@agricultura.gov.br ou pelos emails dos responsáveis pelo PNEFA nos estados, na SFA e no SVE, indicados no mapa abaixo.

 

PNEFA nos Estados

Encontre no mapa abaixo as informações dos responsáveis pelo PNEFA em cada estado no Órgão Estadual de Saúde Animal e na Superintendência Federal de Agricultura.

Legenda:
ícones verdes: Superintendências Federais da Agricultura
ícones azuis: Serviços Veterinários Estaduais
ícones vermelhos: Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária - LFDA com atuação no diagnóstico da febre aftosa e laboratórios credenciados